Quem nos visita, conhece as instalações e as nossas práticas de extracção de azeite, sabe que valorizamos a qualidade em detrimento de outros factores, como a quantidade.
Apostamos na produção de azeite de alta qualidade pois é este que deve ser consumido; um azeite sem defeitos, frutados e equilibrados do ponto de vista dos vários atributos. Os azeites defeituosos podem ser, por vezes, mais baratos mas não proporcionam os benefícios para a saúde que se verificam nos azeites virgens.
Para produzirmos um azeite de alta qualidade, certificamo-nos que reunimos as condições ótimas em todas as etapas do processo. A Casa Féteira recorre a ajuda de técnicos especializados, quer no Olival quer no Lagar durante a extração que, aliados à experiência dos sócios e do Mestre lagareiro (que já colabora connosco há mais de 10 anos), nos permitem garantir a qualidade do produto e uma excelente prestação de serviços aos mais de 2000 clientes olivicultores que constam do nosso portfólio.
Estamos já a encetar processos de certificação biológica, quer no Olival quer no Lagar, esperando obter essa certificação muito em breve!